quarta-feira, 27 de julho de 2005

 

A Condenação



Segundo a «BBC News», o Papa Bento XVI proferiu no passado Domingo uma mensagem plena de significado político e religioso, onde condenou veementemente os recentes atentados terroristas em países como o Egipto, a Turquia, o Iraque e a Inglaterra.

Mas não mencionou Israel, onde no passado dia 12 de Julho ocorreu também um atentado terrorista que causou a morte a cinco cidadãos israelitas.

Não fosse tratar-se de um simples esquecimento, o governo israelita intimou o embaixador do Vaticano a explicar porque motivo Israel não tinha sido incluído na lista dos países vítimas de atentados que o Papa achava que deviam ser condenados.
O ministro dos negócios estrangeiros israelita declarou mesmo que só podia interpretar tal omissão como uma atitude de legitimação política a ataques terroristas contra judeus.

Mas o Vaticano não fez quaisquer comentários!


Não posso deixar de aqui elogiar a atitude do Papa Bento XVI:
Se o Papa achou que não devia incluir Israel na lista dos países vítimas de atentados terroristas condenados pelo Vaticano, fez muito bem em manter firmemente a sua posição e não ceder a pressões políticas do governo israelita.

Foi, de facto, uma atitude corajosa e de uma extraordinária coerência!...




<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com