terça-feira, 20 de dezembro de 2005

 

Os mais de 2005



Entre tragédias, guerras e desastres naturais, o ano de 2005 trouxe-nos também a sua quota parte de acontecimentos invulgares, revoltantes, tragicómicos, ou simplesmente idiotas.


E que segundo a «Agência France Press» foram, entre muitos outros, os seguintes:


- As autoridades que administram um cemitério perto de Tel Aviv ficaram estupefactas quando encontraram turistas em autêntica romaria para a campa de um jovem soldado britânico de 19 anos, morto em combate há mais de 66 anos.
O nome gravado na pedra tumular é... Harry Potter.

- Um inventor alemão teve a genial ideia de colocar no interior de caixões um telemóvel especialmente adaptado para o efeito, para que os parentes possam falar com as pessoas falecidas sem ter de sair de casa.

- No Japão, a polícia ficou tão preocupada ao saber que um estudante apanhado num acidente de trânsito corria o risco de chegar atrasado a um importante exame, que lhe concedeu uma escolta com sirenes e tudo até à escola. Conseguiram chegar 10 minutos adiantados.

- Um homem e uma mulher que se encontravam presos em celas contíguas na Turquia, fizeram um buraco na parede que as separava e conseguiram manter relações sexuais e conceber mesmo uma criança.
Viram a sua pena agravada em mais quatro meses de prisão por danificarem propriedade pública.

- Alguém ofereceu ao presidente croata Stipe Mesic um quadro que se veio a descobrir mais tarde ter sido roubado de uma exposição de arte local.

- Os funcionários de uma estação de Correios na Alemanha chegaram a pensar que tinham entre mãos uma bomba, quando um pacote começou a vibrar e a fazer ruídos estranhos.
Veio depois a apurar-se que se tratava somente de um brinquedo sexual insuflável.

- Antes de assaltar um banco no Mali, um homem colocou amuletos que acreditava que o faziam invisível.
Foi baleado e preso pela polícia de serviço no banco.

- Uma mancha de infiltração de águas num viaduto de uma auto-estrada perto de Chicago originou uma romaria de fervorosos crentes cristãos que achavam que a dita mancha lembrava a virgem Maria.
Antes de as autoridades pintarem a parede toda de cima a baixo, um artista de graffitis mais ousado ainda teve tempo de escrever por cima da mancha: «Grande Aldrabice».

- Um pastor da Igreja Dinamarquesa que tinha sido suspenso porque não acreditava em Deus, foi autorizado a reintegrar a congregação. O ministro dos assuntos religiosos, que superintende a Igreja Protestante Luterana declarou: «estamos a dar-lhe mais uma oportunidade».

- Um jovem absolutamente mudo que foi encontrado a vaguear numa praia no sul da Inglaterra, foi tido como um misterioso virtuoso do piano e fascinou durante meses os jornais de todo o mundo.
Veio a descobrir-se mais tarde que era um alemão simplesmente à procura de fama, e que nem sequer tocava bem piano.

- Depois de uma violenta discussão sobre dinheiro com a sua mulher, um abastado israelita abriu o cofre da família, tirou o equivalente a 680.000 dólares em notas, e queimou-as no quintal.

- Uma mulher japonesa que pagou o equivalente a 136.000 dólares a um assassino contratado para matar a mulher grávida do seu amante, apresentou queixa à polícia porque o assassino não cumpriu o contrato.

- O ministro alemão da Administração Interna determinou que as pessoas terão de deixar de ser fotografadas a sorrir nas fotos para os documentos de identificação oficiais, porque isso prejudica a tecnologia para o seu reconhecimento biométrico.

- Uma companhia chinesa que se intitulava «Lunar Embassy» enquanto as autoridades não a impediram tentou vender lotes de terreno na Lua.
O seu fundador dizia que não havia nenhuma lei que o impedisse de o fazer.

- Um motorista de taxi de Los Angeles, imigrante do Afeganistão, encontrou no interior do seu carro uma bolsa contendo diamantes no valor de 350.000 dólares.
Imediatamente entregou a bolsa à polícia.




<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com