quinta-feira, 16 de fevereiro de 2006

 

Mais Aldrabões



No princípio do ano falei de algumas das previsões que todos os anos são feitas pelos mais diversos astrólogos, tarólogos, psíquicos e outros «Pequenos e Médios Aldrabões» do género.

Mas o «CSICOP» (Committee for The Scientific Investigation of Claims of The Paranormal) completa agora mais um interessante lote de previsões para o ano de 2005 que foram falhadas por mais alguns vigaristas que ganham a vida à custa da crendice ou até da fragilidade emocional das pessoas.

Para essa gente 2005 seria precisamente o ano em que seria descoberta a cura para todas as principais doenças que afligem a Humanidade e em que começaria a 3ª Guerra Mundial com um ataque nuclear terrorista contra a China.
E até o ano em que terminaria a fome no mundo, passando as pessoas a ser alimentadas graças ao desenvolvimento de um animal híbrido de um camelo e de uma iguana.

Estas previsões foram coligidas no princípio do ano por Gene Emery, do tablóide britânico «The Sun» e, uma vez mais, pode verificar-se a grande coerência entre todas elas: a percentagem de acertos é sempre todos os anos e para todos os bruxos praticamente a mesma: zero!

Mas nem assim os mais famosos “psíquicos” perdem a lata de ano após ano continuarem as suas "previsões", cada vez mais fantasmagóricas e fantásticas, sempre na esperança de um dia, quem sabe, acertarem nalguma.

Chegam a prever a inversão do campo magnético do planeta Terra, que um inventor causaria terramotos em Los Angeles e São Francisco, que astrónomos da NASA descobriam as ruínas de uma cidade em Marte e que os Estados Unidos e Israel invadiam a Síria e o Irão.
Prevêem até que milhões de dólares seriam poupados em custas de divórcios graças a um jogo que os casais desavindos passariam a disputar e que terminaria com a morte na vida real do cônjuge que perdesse o jogo.

Um dos mais famosos “videntes”, Tony Leggett, teve mesmo a sorte de prever a morte de João Paulo II no ano de 2005. Teve foi azar quando previu que o seu sucessor seria de nacionalidade italiana.
E o seu azar continuou quando previu um drama amoroso para Chelsea Clinton, filha do ex-presidente americano, e que navios de contentores rebentariam quer na costa Leste quer na costa Oeste dos Estados Unidos.

Também para azar desta gente muitas outras coisas previstas ficaram desgraçadamente por acontecer no ano de 2005:

Afinal o governo americano não estabeleceu novas regras para a circulação de automóveis aéreos, nenhum avião se despenhou entre as pirâmides do Egipto, não foram enviados 20 astronautas numa missão a Marte e que, depois do seu regresso, entrariam num convento.

E azar dos azares: não foi feita nenhuma pesquisa para a construção de uma colónia lunar, durante a qual a NASA descobria uma bandeira nazi espetada na face oculta da Lua.



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com