segunda-feira, 17 de abril de 2006

 

A Tolerância Cristã



Segundo o «Los Angeles Times», Ruth Malhotra, uma piedosa cristã de Atlanta, nos Estados Unidos, decerto uma mulher de muita fé (o que é sempre uma coisa muito bonita), resolveu recorrer aos tribunais para defender o seu direito a ser intolerante.

Diz esta mulher muito temente a Deus e seus correligionários que a sua fé a compele a falar contra a homossexualidade e a discriminar os homossexuais, e que qualquer política de tolerância que a impeça de o fazer representa uma inaceitável violação ao seu direito de liberdade de expressão religiosa.

Como não podia deixar de ser, já apareceu um padre a apoiar a caridosa senhora, numa iniciativa que se enquadra mesmo num crescente movimento que nos Estados Unidos proclama o fim das políticas de tolerância e de não discriminação.
Disse o reverendo Rick Scarborough que este movimento representa a verdadeira luta pelos direitos civis do século XXI.
Os cristãos, diz ele, vão ter de tomar uma posição pelo seu direito a ser cristãos.

Com o mesmo objectivo a «Christian Legal Society», uma associação de juizes e advogados, formou um movimento nacional para combater as políticas de tolerância no tribunal federal.

O argumento desta gente é absolutamente extraordinário: as políticas de protecção à discriminação aos homossexuais significam elas próprias uma discriminação contra os cristãos que pretendem discriminar os homossexuais.
Por outras palavras, a tolerância é em si mesmo intolerante. E vice-versa, provavelmente.

Por outras palavras ainda: o direito à intolerância e à discriminação é, pelos vistos, um direito essencialmente cristão...




<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com