sexta-feira, 23 de junho de 2006

 

A Lógica da Batata



Numa recente entrevista televisiva Dan Henninger, o editor de opinião do «Wall Street Journal», disse que a defesa do casamento homossexual pode conduzir ao casamento das pessoas com os seus animais de estimação.

Diz ele assim:
«Isto vem a talhe de foice a propósito do casamento homossexual: uma mulher na Índia casou na passada semana com uma cobra.
«Eu gostaria de perguntar aos defensores do casamento homossexual – que, afinal, viola todas as tradições e nos faz recuar para além de toda a História da Humanidade – se podem garantir absoluta e positivamente que a sua próxima luta não vai ser defender que as pessoas se possam casar com o seu cavalo, cão ou gato de estimação.
«E sabem que mais? Dada esta cultura do “tudo está bem” em que nós vivemos actualmente, não penso que os defensores do casamento homossexual nos possam dar essa garantia».

Contra esta lógica da batata, contra a perfeita imbecilidade deste tipo de argumentos, nada há, de facto, a dizer.

Mas talvez o bom do Dan Henninger não estivesse à espera que o já nosso conhecido Stephen Colbert pegasse nesta história.

Em mais uma das suas fabulosas intervenções Colbert refere:

«Não tenho nenhum problema em que as pessoas casem com cobras, mas desde que não se casem com cobras homossexuais... devemos é defender o casamento com répteis do sexo oposto».

Mas o melhor mesmo é mesmo ver o vídeo integralmente.

Clicar sobre imagem à direita -->

(Ou em alternativa neste LINK)




<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com