quinta-feira, 21 de setembro de 2006

 

A Coerência



Dizem para aí que o golo com que o Paços de Ferreira derrotou o Sporting por 1-0 no passado fim de semana foi marcado com o braço.

O Sporting está indignado.
E com toda a razão.

Pela voz de João Moutinho, o Sporting diz-se «injustiçado».
Pela voz de Filipe Soares Franco, o Sporting manifesta-se «indignado» e afirma que no futebol português não existe «fair play»
E vai mais longe: invocando exemplos do futebol inglês, o Sporting pretende agora que o Paços de Ferreira tome a iniciativa de requerer à Liga de Futebol a repetição do jogo, para assim se repor a «verdade desportiva».

É, de facto, uma excelente sugestão:
Seria uma maneira de devolver a credibilidade ao futebol português e de até, quem sabe, poder mesmo vir a diminuir os sucessivos «erros de arbitragem», sempre envoltos em polémica e suspeições várias.

E pronto:
Feita esta sugestão, aguarda-se agora a todo o momento anúncio formal e solene por parte do Sporting Clube de Portugal de, a bem da coerência, da verdade desportiva e do «fair play», ser agora ele próprio o primeiro a requerer à Liga de Futebol a repetição do jogo da jornada anterior com o Nacional da Madeira.

É que, como é sabido, neste jogo foi o Sporting quem derrotou o Nacional, também por 1-0, com um golo imediatamente precedido de uma falta claríssima que o árbitro entendeu por bem não assinalar.
Como é óbvio, esta derrota injusta e completamente desligada da «verdade desportiva» também deixou o Nacional «injustiçado» e «indignado».
O que o Sporting, a bem da coerência de princípios e que não necessita de favores dos árbitros para ganhar ao Nacional, não quer obviamente que suceda.

Daí, esta notável iniciativa do Sporting, que não precisa de exemplos do futebol inglês para nada e quer ser o primeiro e repor a «verdade desportiva» e a dar o exemplo de coerência e de «fair play», pois se exige a repetição do jogo com o Paços de Ferreira, é também o primeiro a pretender igualmente a repetição do jogo com o Nacional da Madeira.

Isto sim, isto é que é «fair play»
Isto sim, isto é que é repor a «verdade desportiva».
Isto sim, isto é que é coerência!

Ah, ganda Sporting!!!




<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com