terça-feira, 10 de outubro de 2006

 

Random Precision



O «Random Precision» faz hoje 2 anos!

Garanto que não tem sido nada fácil para um blog individual.

Mas 738 posts depois, e com mais de 170.000 visitas (e 275.000 page views), a primeira coisa que posso dizer é que, apesar de toda a trabalheira e apesar das longas horas roubadas à leitura, o que os livros para ler que se amontoam aqui ao lado reclamam aos gritos, fazer um blog é acima de tudo muito divertido.

É também uma atitude de alguma irresponsabilidade, confesso, principalmente para quem dá a cara por aquilo que escreve e não se esconde atrás de um anonimato protector.

Embora seja muito curioso como ter de passar a escrito uma ideia fugaz e ainda um bocado abstracta nos ajuda a ordenar os pensamentos, a pensar de forma concreta e a firmar convicções.

Foi também por intermédio do «Random Precision» que um belo dia fui citado num jornal e às tantas, sem bem me dar conta, estava a dar conferências de imprensa e a fazer as aberturas dos telejornais todos do país durante quase uma semana.
E qualquer dia ainda vem aí mais disso.

Mas o principal destaque que posso fazer é o que se refere às pessoas que conheci, quer directa, quer indirectamente por intermédio do Blog, algumas das quais de quem me tornei muito amigo.
E o quanto, por via delas, a minha vida tanto se modificou.

Ao mesmo tempo, criei também muitas acrimónias por causa daquilo que aqui escrevi e por causa das ideias que aqui defendi.
Mas a esmagadora maioria das pessoas que frequentam o «Random Precision», mesmo as que são mais críticas e discordam profundamente de mim, têm constituído um dos meus maiores encorajamentos.

Não tenho palavras para descrever a mágoa de há poucos meses ter perdido um dos meus leitores mais fiéis, e também um dos mais críticos, mas principalmente um dos meus maiores amigos. E que não podia deixar de recordar aqui.
Às vezes, quando escrevo um texto, ainda dou por mim a pensar que comentário lhe faria o Zé Ramos, o «Zéquinha Coronel».
Que saudades!

Sinceramente, não sei quanto tempo de vida terá ainda o «Random Precision».
Logo se verá.
O futuro a Deus pertence, não é?

Eh!
Pronto! Estava só a brincar!!!

E que melhor comemoração deste segundo aniversário, do que este pequeno e singelo filme?

Happy Birthday!!!






<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com