quinta-feira, 5 de abril de 2007

 

You're Going To Hell



Entre os inúmeros cultos evangélicos que pululam nos Estados Unidos, e que competem entre si pela suprema honra de serem os mais fanáticos e os mais fundamentalistas na interpretação da Bíblia, destaca-se, sem qualquer sombra de dúvida a «Westboro Baptist Church», liderada por uma personagem absolutamente sinistra de nome Fred Phelps.

No meio das centenas de referências que podem ser encontradas no YouTube, penso que se podem destacar estes dois pequenos filmes, que demonstram bem a mensagem de um enorme ódio, tão feroz como inexplicável, que os fiéis da «Westboro Baptist Church» dirigem literalmente a toda a gente que não professe a sua ideologia.

Estes fiéis intérpretes da mensagem que Jesus Cristo nos deixou na Bíblia, dedicam-se a fazer manifestações de rua por todo o lado, empunhando cartazes muito vistosos e coloridos onde destilam todo o ódio que os caracteriza.
Mas o mais chocante de tudo isto é ver as crianças de tenra idade e os jovens que os acompanham, já todos tão fanatizados e profundamente marcados pela mesma raiva e pelo mesmo ódio, tão grande como o dos seus pais.

Todos dão graças a Deus pelas guerras e pelas grandes desgraças e catástrofes que assolam o mundo, e que interpretam como um castigo divino vindo de um Deus pérfido e vingativo, que vai condenar toda a gente às eternas penas do fogo do Inferno.




Mas, no meio de todo este ódio, o que é mais estranho é que os fiéis seguidores deste diabólico Fred Phelps pensam que encontraram já toda a origem dos males do mundo, que descobriram a causa das catástrofes e das guerras e que sabem por que motivo todos estamos inevitavelmente condenados a passar a eternidade no Inferno: a homossexualidade.

De facto, esta gente possui um ódio tão absolutamente visceral contra os homossexuais e contra todos aqueles que simplesmente não só os aceitam como os «toleram», que a maior parte dos cartazes que exibem pelas ruas dizem «God Hates Fags».

A sua homofobia leva-os mesmo a defender a pena de morte e a execução imediata e sem dó nem piedade de todos os homossexuais do mundo, o que interpretam como um dever sagrado que lhes compete, e como uma inequívoca mensagem e uma lei de Deus.



Mas, no final, o que é mais curioso é que nas inúmeras entrevistas e interpelações de que são alvo, os fiéis seguidores da «Westboro Baptist Church» e do seu virulento chefe (que destila um ódio tão grande e tão profundamente fanático contra tudo o que diga respeito à homossexualidade que, cá para mim, acaba até por ser um bocado suspeito), todos justificam e fundamentam o seu ódio generalizado, a sua profunda raiva a toda a gente, a sua homofobia, a sua intolerância e a sua mensagem de morte, em não mais do que passagens bem precisas e concretas da Bíblia.

Como todos os cristãos, também os seguidores de Fred Phelps consideram a Bíblia como o seu livro sagrado que todos devem respeitar e a que devem obediência, o livro que contém a palavra de Deus por este directamente ditada aos homens, e que todos eles citam de cor com grande orgulho e que, quando são postos em dúvida, não se esquecem de localizar em pequenas passagens e referências com grande e notável precisão.

Resolvi então ir eu próprio verificar se todas estas mensagens de intolerância, de ódio, de condenação perpétua dos impenitentes ao Inferno, e de uma homofobia tão grande que impiedosamente condena à morte todos os homossexuais, fazem parte da palavra e da mensagem que o Deus dos cristãos transmitiu ele próprio directamente aos homens, e se todas elas constam efectivamente da Bíblia.

E, de facto, é verdade: está lá tudo!...




<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com