domingo, 8 de julho de 2007

 

Governar em nome de Deus



Como parecem longínquos os tempos em que tanta gente por esse país fora se regozijou quando em 2004 George W. Bush foi nomeado pela segunda vez (já o havia sido em 2000) o «Homem do Ano» pela revista «Time».

Agora, a meio do seu segundo mandato, George W. Bush é considerado em quase todo o mundo, e até mesmo por três quartos dos americanos, o pior Presidente que alguma vez passou pela Casa Branca.

Depois de ter arrastado todo o mundo na sua loucura insana, e centenas de milhares de mortos mais tarde, Bush parece cada vez mais apostado em transformar os Estados Unidos numa teocracia louca e irracional.
Os seus fieis amigos cristãos evangélicos ocupam agora a maior parte dos lugares chave da Administração e da Justiça, e protegem-se mutuamente num despudor de ilegalidade que parece não ter fim.

No meio dos seus delírios religiosos George W. Bush não tem qualquer pejo em confidenciar-nos como vai longe a lucidez que se esperava do governante mais poderoso do mundo, há muito substituída pela irracionalidade e pela loucura fanática de uma fé completament alucinada:

«Estou a cumprir uma missão que Deus me confiou. Deus disse-me: George, vai combater os terroristas no Afeganistão. E eu fui. E depois Deus disse-me: George, vai acabar com a tirania no Iraque. E assim fiz»
«E agora, mais uma vez, sinto que ouço as palavras de Deus: Vai arranjar um Estado para os palestinianos e estabelecer a segurança em Israel. E, por Deus, vou conseguir esse objectivo»
.

Mas há sempre tementes a Deus, obviamente financiados pelas grandes corporações multinacionais que lucram despudoradamente com os negócios da guerra, que, de uma maneira ou de outra, lá vão aguentando Bush no lugar, sob as crescentes vozes que clamam pelo seu «impeachment».

Neste vídeo (aqui à direita), a propósito do recente perdão presidencial a “Scooter” Libby, Keith Olbermann traça-nos um brilhante relato do que tem sido o desempenho deste «teocrata zelota», como lhe chama, que dá pelo nome de George W. Bush e que é actualmente o Presidente dos Estados Unidos da América.




<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com