quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

 

Evacuação Precoce



O pastor Ted Haggard será talvez o exemplo mais paradigmático da curiosa coincidência que existe entre o fanatismo religioso e a intolerância e o preconceito.
E como cada vez mais parece que para se ser uma pessoa assim de «muita fé» é necessário, antes de mais nada, ser-se tarado sexual.

Conhecido pela sua fanática e militante homofobia e pelas suas violentas verborreias contra tudo o que envolvesse sexo, e principalmente, como é bom de ver, a homossexualidade, Ted Haggard foi sumariamente despedido da «New Life Church» e da presidência da Associação Nacional das Igrejas Evangélicas americanas quando em Novembro de 2006 foi descoberto que, afinal, recorria regularmente aos «serviços» de um prostituto masculino, e assim voltava as costas àquilo que ele próprio pregava.

Depois disso, foi anunciado que o bom pastor tinha aderido a um programa de «recuperação» da sua homossexualidade baseado essencialmente em terapia e muita, muita, muita oração.

Mas agora, a «Colorado Springs Gazette» noticia que a «New Life Church» anunciou que a “recuperação espiritual” de Ted Haggard não foi bem sucedida e foi, por isso, dada como precocemente terminada, e que, assim, se irá manter a decisão de o afastar dos púlpitos.

Parecem óbvias duas conclusões a retirar desta história:

- Em primeiro lugar, parece que, de facto, a homossexualidade «não tem cura»...

- Em segundo lugar, parece que, de facto, se deverá bem mais do que a uma sólida «educação judaico-cristã», a um simples preconceito religioso ou até bem mais do que a uma simples coincidência, a intolerância, a violência e o preconceito com que certas pessoas persistem em encarar todos os assuntos que se relacionem com o sexo, de um modo geral, e com a homossexualidade em particular.

Se dúvidas houvesse, bastaria somente vermos Ted Haggard, esse pobre pastor incurado, coitado, neste pequeno filme já aqui mesmo ao lado ->




<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com