terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

 

Vai de Metro, Satanás!



Segundo noticia o «Washington Post» a Igreja Católica da Polónia anunciou no passado mês de Dezembro que na cidade de Poczernin vai ser construído o único centro da Europa exclusivamente dedicado à prática de exorcismos.

Sob a responsabilidade do padre Andrzej Trojanowski, ele próprio um confesso especialista em exorcismos, e com o apoio entusiástico da Igreja polaca, o centro será edificado para ser uma espécie de “Oásis Espiritual” que ajudará não só os polacos mas também pessoas de todo o mundo que pretendam libertar-se da possessão de forças demoníacas e até do próprio Diabo.

Clientes não faltarão a este beatífico oásis.
De facto, nos últimos anos tem-se assistido a um recrudescimento de práticas exorcistas, especialmente nos países de maior influência católica.
Ainda em Julho passado se realizou na Polónia o 4º Congresso Internacional de Exorcistas, calculando-se que existam naquele país cerca de 70 padres especializados na prática do exorcismo e cerca de 300 só na Itália.

Como é sabido o Papa João Paulo II levou a cabo ele próprio pessoalmente diversos exorcismos (com resultados que nunca foram divulgados), e sabe-se agora que o Papa Bento XVI não fica atrás do seu antecessor no entusiasmo por estas práticas de luta contra o Demo e outros espíritos malignos.

Logo no início do actual pontificado foi criado na Universidade Católica de Roma uma espécie de «curso superior de exorcismo» que é frequentado por alunos vindos de todas as partes do mundo.

Como seria de esperar, este “centro de exorcismos” ou “Oásis Espiritual”, como lhe queiram chamar, conta já com a ajuda e o «apoio teológico» do Vaticano.

Uma coisa é certa:
Se abstrairmos do absurdo, do ridículo e da infantilidade de tudo isto, não há dúvida de que esta coisa do catolicismo está cada vez mais engraçada!




<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com