quinta-feira, 10 de abril de 2008

 

Profissão: Professor



O Tribunal de Portalegre condenou o cidadão António Raposo a 18 meses de prisão com pena suspensa pelo crime de usurpação de funções.

Depois de ouvir ler a sentença – de que não vai recorrer – António Raposo abandonou tranquilamente o Tribunal acompanhado pela mulher e não quis prestar quaisquer declarações.

António Raposo estava acusado de ter falsificado os documentos e diplomas comprovativos das suas habilitações.
Depois, e durante mais de 30 anos, deu aulas na Escola Cristóvão Falcão, em Portalegre, e chegou mesmo a presidir por cinco anos ao próprio conselho executivo.

Durante mais de três décadas este “falso professor” deu tranquilamente as suas aulas, provavelmente a milhares de alunos, sem que ninguém se tivesse preocupado com a forma ou a competência com que o fazia.

Durante todo esse tempo este ilustre professor progrediu normalmente na sua carreira, tal como todos os seus restantes colegas – e sem que ninguém os distinguisse uns dos outros – graças simplesmente aos anos de antiguidade na profissão que todos automaticamente iam somando.

Durante mais de trinta anos nunca ninguém se apercebeu que o Senhor Professor António Raposo não tinha as habilitações ou as qualificações profissionais que se arrogava, pura e simplesmente porque durante todo esse tempo nunca ninguém o avaliou ou sequer se preocupou com a forma ou a competência com que desempenhava a sua profissão.

Senhora ministra: por favor, não desista!




<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com