terça-feira, 3 de junho de 2008

 

Gente de Fé



É sempre interessante assistir a um debate entre duas facções cristãs que se reclamam mutuamente serem os verdadeiros intérpretes da palavra de Deus.

Mas o que é mais curioso é ver a sempre alucinada Shirley Phelps da «Westboro Baptist Church» a discutir com dois piedosos apresentadores televisivos (da «Fox News», como não podia deixar de ser) todos a verem quem é que ganha uma espécie de concurso para ver quem fica com o melhor Deus.

E o resultado não podia ser outro:
Depois de assistirmos a imagens desta gente da «Westboro Baptist Church», acometida de um fanatismo indescritível, a profanar os funerais de soldados americanos mortos em combate no Iraque, e de seguida vermos um dos apresentadores a invocar a sua fé em Jesus Cristo e a exibi-la como a mais verdadeira e a mais pura de todas, ainda temos a singela oportunidade de vermos a desvairada da Shirley Phelps a perguntar-lhe:
- Como ousa você invocar o nome de Abraão, Isaac e Jacob e depois se recusa a obedecer-lhes e a praticar tudo aquilo que eles ensinam?

E é então que percebemos:
- É que, mais coisa menos coisa, o Deus que está ali em debate entre todas estas pessoas bafejadas com essa coisa tão bonita que é «o dom da fé», afinal, é… precisamente o mesmo!...





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com