sábado, 29 de novembro de 2008

 

A Religião PCP



Realiza-se este fim-de-semana o XVIII Congresso do Partido Comunista Português.

Sendo um partido com assento na Assembleia da República, será interessante saber que projecto político defende o PCP para Portugal.

Para isso, nada melhor do que dar uma olhadela às «teses» que serão apresentadas ao Congresso e que, como é óbvio, serão todas aprovadas por unanimidade.


Vejamos então algumas passagens, respigadas ao acaso:

«No Iraque, no Afeganistão, na Palestina, no Líbano, em Cuba e na Venezuela, assim como na Síria, no Irão, na República Democrática Popular da Coreia, nos Balcãs, na Colômbia ou em Chipre, prosseguem batalhas decisivas para o futuro desses povos e para a estabilidade nas respectivas regiões que merecem a activa solidariedade dos comunistas portugueses».

«O exemplo revolucionário de Cuba socialista, a defesa intransigente da sua soberania…»

«A solidariedade com Cuba socialista é um imperativo de todas as forças revolucionárias e amantes da paz».

«…significado histórico universal da Revolução de Outubro, no empreendimento pioneiro de uma nova sociedade na URSS e demais experiências históricas do socialismo».

«A contribuição da URSS e, posteriormente, do campo dos países socialistas, para os grandes avanços de civilização verificados no século XX foi gigantesca».

«…e o povo português contou com a solidariedade internacionalista dos povos da União Soviética e demais países Socialistas».

«Importante realidade do quadro internacional, nomeadamente pelo seu papel de resistência à «nova ordem» imperialista, são os países que definem como orientação e objectivo a construção duma sociedade socialista – Cuba, China, Vietname, Laos e R.D.P. da Coreia».


E pronto:
É só para sabermos o que pensam os simpatizantes e os militantes do Partido Comunista Português, e qual o modelo político que preconizam para Portugal.




<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com