terça-feira, 2 de dezembro de 2008

 

O Orgulho de Ser Católico



A França, que ocupa actualmente a presidência da União Europeia, irá apresentar na ONU um projecto no sentido de promover a despenalização universal da homossexualidade.

Contudo, segundo o «El País», o observador permanente da Santa Sé nas Nações Unidas, o monsenhor Celestino Migliore, declarou já que se opõe terminantemente ao projecto.

Porque, explica este eminente católico, com esta proposta se está a pedir aos Estados e às Organizações Internacionais «que acrescentem novas categorias protegidas de discriminações sem se levar em linha de conta que, se isso acontecer, se criarão novas e implacáveis discriminações».

Quer isto dizer que o Vaticano continua a defender que tudo fique como está, e que os homossexuais continuem a ser perseguidos criminalmente, presos, torturados e até condenados à morte, tal como ainda acontece em tantos países de mundo.

Uma coisa é certa:

Não consigo entender como é que alguém pode arrogar-se, tantas vezes com orgulho, ser membro desta tenebrosa organização que dá pelo nome de Igreja Católica Apostólica Romana.




<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com