segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

 

A Disciplina de Voto



Entre as diversas orientações programáticas no sentido da promoção da igualdade dos cidadãos constantes da «Moção Política de Orientação Nacional» de José Sócrates ao XVI Congresso Nacional do PS preconiza-se:

«O combate a todas as formas de discriminação e a remoção, na próxima legislatura, das barreiras jurídicas à realização do casamento civil entre pessoas do mesmo sexo».

Precisamente com o pretexto de que a alteração à lei civil no sentido da legalização do casamento homossexual não constava do programa eleitoral do Partido Socialista para a actual legislatura, José Sócrates impôs disciplina de voto aos deputados do P.S., determinando-lhes que votassem contra as propostas de lei apresentadas no passado dia 10 de Outubro de 2008 pelo Bloco de Esquerda e pelos Verdes.

Pois bem:
Se esta sua moção for aprovada no próximo Congresso do P. S., será bom que José Sócrates se lembre de tudo isso e seja coerente nos seus princípios.

E então, não restará a José Sócrates outra alternativa que não determinar a mesma e precisa disciplina de voto aos deputados do P. S. se na próxima legislatura for apresentada uma nova proposta de lei no sentido da legalização do casamento homossexual.

- Impondo a todos os deputados do P.S. que desta vez, como é óbvio, a votem favoravelmente!




<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com