sábado, 7 de fevereiro de 2009

 

Autocarro Ateísta



«Provavelmente Deus não existe. Agora deixa de te preocupar e aproveita a vida».

Esta é a frase da campanha publicitária que foi lançada por iniciativa de Richard Dawkins em autocarros de várias cidades dos Estados Unidos e da Europa.

Como não podia deixar de ser, de imediato esta campanha foi condenada pela Igreja Católica, que numa peculiar perspectiva do que é a liberdade de expressão – e até a liberdade religiosa – defendeu a sua imediata proibição e a considerou uma “blasfémia”.

Mas, estranhamente, e tal como o noticia o site «Fátima Missionária», isso não impediu diversas organizações católicas de lançarem uma «campanha pró-Deus», para já em 183 autocarros londrinos com frases como estas:
«Certamente Deus existe. Por isso junta-te ao Partido Cristão e aproveita a vida»
«Diz o insensato em seu coração, não há Deus»
«Deus existe. Acredita. Não te preocupes e aproveita a vida».

Estas belas palavras serão igualmente acompanhadas por algumas citações com versículos da Bíblia, embora não se saiba ainda quais serão os que vão ser escolhidos.

Por isso, não hesito em deixar aqui algumas sugestões, retiradas desse belo «livro dos livros» que é a Bíblia e que, segundo o Catecismo da Igreja Católica contém «a palavra de Deus enquanto redigida sob a moção do Espírito Santo»:

«Não penseis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada» - Mateus 10:34

«Vós, mulheres, sede submissas a vossos maridos» - I Pedro 3:01

«E aquele que blasfemar o nome do Senhor certamente morrerá» - Lv. 24:16

«Se eu sou homem de Deus, desça fogo do céu e te consuma a ti e aos teus cinquenta. Então, o fogo de Deus desceu do céu e o consumiu a ele e aos seus cinquenta» - II Rs. 1:12

«Mandou, pois, o Senhor a peste a Israel; e caíram de Israel setenta mil homens» - I Cr. 21:14

«Samaria virá a ser deserta, porque se rebelou contra o seu Deus; cairão à espada, seus filhos serão despedaçados, e as suas mulheres grávidas serão abertas pelo meio» - Os. 13:16

«Inteiramente consumirei tudo sobre a face da terra, diz o Senhor» - Sf. 1:2

«Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim» - Mateus 10:37


E pronto.
Aqui ficam estas bonitas sugestões.
Muitas mais haverá. Mas, para já, qualquer uma destas citações ficará muito bem nos anúncios que forem colocados nos «Autocarros de Deus».

Não só serão a resposta adequada a essa blasfémia horrível que são os «Autocarros Ateístas», como qualquer uma delas deixará certamente cheios de orgulho todos os cristãos dignos desse nome.




<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com