terça-feira, 24 de março de 2009

 

É indecente, sim. Mas é bem feito!



Manuela Ferreira Leite, reitera a posição do PSD de que a indicação do nome do novo Provedor de Justiça deveria partir da oposição. Que é como quem diz, do PSD.

O PS acha que não.
Vai daí, escolheu para desempenhar o cargo de defensor dos cidadãos face à Administração Pública – de TODOS os cidadãos, obviamente sem qualquer tipo de discriminação – o nome de... Jorge Miranda.

Contudo, se há coisa que toda a gente saiba é que Jorge Miranda é um reaccionário anacrónico, ainda por cima desactualizado cientificamente, e um homofóbico empedernido.

No entanto, José Sócrates comenta assim a escolha de Jorge Miranda para Provedor de Justiça:
«Dificilmente o país teria um melhor Provedor do que Jorge Miranda, uma personalidade independente, com uma vida inteira dedicada à defesa dos direitos dos cidadãos, à causa pública».

Toda a gente sabe que isto não é verdade e que estas palavras fazem rir todo o país a bandeiras despregadas.
E José Sócrates também o sabe muito bem.

Então, porquê toda esta novela e a indicação de Jorge Miranda?
É muito simples: para encostar o PSD à parede.

Porque a reacção de Ferreira Leite era mais do que previsível: mesmo com a indicação de um nome que tem tudo a ver com o actual PSD, mesmo que seja um nome que é contra-natura com tudo aquilo que o PS vem defendendo para a sociedade portuguesa, desde a despenalização do aborto ao casamento homossexual, o que é facto é que Manuela Ferreira Leite está refém das suas próprias palavras e teria de negar todos os nomes que o PS indicasse, quaisquer que eles fossem.

Sendo assim, ainda por cima depois da indicação do nome de Jorge Miranda, o PS está agora livre para “negociar” com os partidos à sua esquerda para a indicação do nome do novo Provedor de Justiça.
E assim, de uma cartada, passa a perna ao PSD e tira-lhe o protagonismo na escolha do novo nome como quem tira o doce a uma criança, e ainda lhe deixa o ónus de uma estúpida intransigência.
Brilhante!

Só resta um pequeno pormenor: o próprio Jorge Miranda.
Claro está que os partidos à esquerda do PS nunca aceitarão o nome de Jorge Miranda para Provedor de Justiça.
Terá obviamente de ser escolhido outro nome.

Entretanto, Jorge Miranda fica a ver navios.
Infantilmente, e sem sequer se aperceber, Jorge Miranda foi despudoradamente usado pelo PS nesta jogada política.

E é bem feito!




<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com