segunda-feira, 6 de abril de 2009

 

Curso de Formação de Imbecis



Como componente de progressão nas suas carreiras os professores portugueses têm de frequentar acções de formação.
Decerto ninguém discordará.

Pois bem:
Leio no «Expresso» que neste momento um desses cursos de formação é ministrado por uma coisa que dá pelo nome de «Fundação Casa Índigo» que vive de propagar que a «aura» das crianças tem diferentes cores, em razão da sua energia e da ligação que mantêm com o Universo.
Como se ainda não bastasse de vigarice, ainda vendem por aí actividades chamadas «prece colectiva das sete chamas sagradas» ou «seminários de cura galáctica e universal».

Pelos vistos, os senhores professores podem agora progredir nas suas carreiras depois de aprenderem as mais sofisticadas técnicas pedagógicas, mas desta vez para lidarem com as «crianças índigo, cristal, violeta, esmeralda, diamante ou douradas» e até ficarem a conhecer «técnicas de regulação ou limpeza de energia».

Pois é:
Mas quando se pensava que a imbecilidade já tinha atingido o paroxismo e que nada mais nos poderia surpreender, eis que ficamos a saber que o Ministério da Educação encontrou entre os seus ilustres responsáveis um imbecil qualquer que acreditou oficialmente estes autênticos cursos de aperfeiçoamento de imbecilidade idealizado para professores imbecis.

De facto, não vai nada bem um Ministério da Educação que estupidamente acredita e acolhe institucionalmente uma fraude absolutamente cretina, e que nos põe até a pensar na forma como as autênticas bestas que o vão frequentar vão lidar pedagogicamente com os seus alunos.

Muito principalmente se não houver um sistema de avaliação de desempenho dos professores que seja verdadeiramente competente e eficaz…

Senhora ministra: por favor, abra os olhos!




<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com