terça-feira, 4 de maio de 2010

 

Um imbecil é um imbecil



O Pacheco Pereira desabafa assim no «Abrupto» sobre aquilo a que chama «um surto de imbecilidade considerável» e sobre «uma nova forma de anticlericalismo intelectual»:

«A visita do Papa tem gerado em vários países, Portugal é um deles, um surto de imbecilidade considerável.
«À falta de anticlericalismo popular, há agora uma nova forma de anticlericalismo intelectual de parte da esquerda «fracturante». Enquanto não houver um Papa que não seja mulher, lésbica, negra, de preferência não crente, e que vote nos EUA no Obama, os Papas, em particular este, são alvos preferenciais.
«E este acirra os ânimos de forma muito especial porque é branco, alemão, conservador, teólogo, e conhece bem demais a impregnação da doutrina cristã pelas variantes na moda desde os anos sessenta de «progressismo» esquerdizante.
«A absurda intolerância dos «fracturantes» exerce-se então em toda a sua amplitude»
.

O Pacheco Pereira é um daqueles cromos que pensa que para se ser considerado «um grande intelectual» basta fazer constar que se tem uma grande biblioteca na província e apresentar-se na televisão com o cabelo gorduroso e mal lavado.

Num engraçadíssimo raciocínio que faria Freud corar de vergonha, Pacheco Pereira acusa de imbecilidade o anticlericalismo sobre Bento XVI porque, ironiza, ele é «branco, alemão, conservador, teólogo e conhece a doutrina cristã».
Talvez seja a absurda gordura que lhe escorre do cabelo que impede Pacheco Pereira de ver mais alguns outros pequenos pormenores que têm caracterizado e definido a figura deste Papa.
Porque Ratzinger é um empedernido ultra-conservador, um reconhecido misógino, é um miserável homofóbico, é certamente responsável por um incontável número de mortos graças à sua política contra o preservativo ou contra o aborto mesmo em caso de perigo de vida para a mãe, para além de que durante décadas protegeu e foi cúmplice de padres pedófilos.

E é precisamente este facínora que vem a Portugal e vai ser recebido com honras de chefe de Estado.

Uma coisa é certa: anticlericalismo intelectual ou não, absurda intolerância fracturante ou não, só mesmo uma imbecilidade considerável como a de Pacheco Pereira pode impedir alguém de ver isto!




<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com